quarta-feira, 18 de maio de 2011

Em um fim de semana qualquer, assim, como quem não quer nada, eis-me aqui a escrever. No sentido mais hipócrita da palavra, hoje, por minha própria vontade, estou em casa. Sozinha. Hoje, só por hoje eu não me permito ficar à toa... hoje a quem me dedico são meus próprios anseios. Nada de colo pra ninguém chorando por causa de seus respectivos namorados, nada de ouvir nem de falar de um sobre o outro querendo passar por cima dos seus próprios egos. Falo isso porque eu também tenho meus planos, e assim como todo mundo preciso de tempo pra mim. Pra organizar, planejar, traçar metas. O fato de você estar sempre à disposição dos outros pra resolver N situações coloca você mesmo em segundo plano. E isso não pode acontecer.

Não é um gesto egoísta, mas de cuidado consigo mesmo. Quando as pessoas te procuram pra desabafar, conversar, comentar sobre algo (vamos dizer algo porque na realidade é sempre comentar sobre pessoas, ou melhor dizendo, falar mal das mesmas). Eu fico imaginando o porquê disso. Eu devo ter um quê de caixa de tesouro onde cada um deposita sua dose de veneno e espera que eu guarde pra mim pelo resto dos meus dias. O que na verdade pode até acontecer, mas quem paga um preço muito alto por isso sou eu mesma. Cada 'segredinho' que você guarda dos outros tem um peso, que lhe será cobrado cedo ou tarde. Aquele velho ditado 'aqui se faz, aqui se paga' não deixa de ser verdade. É a chamada lei de ação e reação, à medida em que você acha que está tramando pra alguém, mais dia, menos dia o mundo gira, a situação mudou e quem será a vítima da tramóia é você, caro leitor. Mais uma vez, venho aqui para ninguém ler que não existe nada, absolutamente NADA que possa ser feito escondido. Quanto mais você pensa que está enganando, mais está sendo enganado por si mesmo, e que atitudes desse tipo são tidas como infantis por muitas pessoas.
Quando há a compreensão de que não é necessário que ninguém se vingue de ninguém, simplesmente pelo fato de que não é necessário mover uma palha para prejudicá-la. Partindo do princípio 'aqui se faz, aqui se paga', a própria VIDA se encarrega de dar-lhes sua punição, e não demora muito. Então vigie suas ações, decore teus caminhos, as oportunidades aparecem à medida que merecemos. Então comece hoje, levante agora e trace seus planos e metas ;)

That's all folks ;*